domingo, 11 de março de 2012

Primeiro dia de aula......

Primeiro dia de aula....
Sempre tive a vontade de dar aula para crianças.....e, da paixão pela moda e pela costura, nasceu a idéia de dar aulas de costura para crianças.
Minha vida profissional, sempre muito agitada, nunca me permitiu pensar em organizar algo assim, mas acho que quando é para ser, acontece de uma forma ou de outra.
Hoje, consigo me dedicar integralmente, e, rapidinho,  organizei a metodologia as aulas, comprei todo material e contei com o apoio de meu querido marido e de minhas inseparáveis amigas, minha mãe e minha irmã, que me incentivaram muito....e aqui estou, no primeiro dia de aula, emocionada e nervosa, por incrível que pareça, na porta do prédio de minha primeira aula......respirei fundo e lá fui eu!!
Tudo fluiu tão naturalmente, que parecia que havia dado aula minha vida toda!!
Obrigada Dani e principalmente Clarinha, minha primeira aluna, que foi tão doce e tão aplicada! Enxerguei em seus olhos a mesma paixão que tenho... uma menina de apenas 5 anos, que muito interessada, desbravou a máquina de costura e ficou muito orgulhosa de ter completado sua primeira aula de costura, com o início de um projeto de coelho com "fofinho dentro", como ela mesmo disse.....Sua vontade de aprender tem um objetivo, um vestido rosa......que ficarei muito orgulhosa quando ela completar!!
Mais do que isto, foi um comentário de Clara, muito doce e muito inspirador, que me levou a escrever este blog.
Estava explicando a ela que temos que tomar muito cuidado com as agulhas e alfinetes, que devemos manusea-los com muita atenção, mas que as vezes, acontece de espetarmos o dedo......e no decorrer da aula, eu acabei espetando o dedo no alfinete, e a Clara, muito observadora, me disse "Tia Val, isto são coisas de costureira, né??"
E aqui estou, com uma ideia na cabeça, de não só dar as aulas para as crianças, mas também contar a minha experiência.......contar tudo de acontece entre mim e as crianças que vou ensinar, e principalmente, o que elas vão me ensinar, na sua inocência e sinceridade, lições que tenho certeza que vou levar pro resto da vida!!
Não posso encerrar sem agradecer em especial minha amiga Lica, que foi quem mais me incetivou a seguir com este projeto.....e sua filhinha linda que eu amo de paixão, a Lulu, que também é minha aluna e que é uma menina de muita personalidade, e que tenho certeza que vai render muitas histórias maravilhosas para este blog!
Mais que um blog, um diário de experiências!!
Sejam bem vindos!!
Com carinho
Val

Um comentário:

  1. parabens irmã querida... tricota, tricota, prega e costura... alem de ensinar v. esta elinhavando sua alma... bj

    ResponderExcluir